sábado, 10 de setembro de 2011

Descobertas arqueológicas: A Arca de Noé


"A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões."

Uma das verdades absolutas que a Bíblia nos diz é que somente Noé e sua família foram salvos do dilúvio que se abateu sobre a terra. Oito pessoas ao todo. Noé, sua esposa, seus 3 filhos (Sem, Cam e Jafé) e suas 3 noras.
Quando as águas começaram a baixar, após 40 dias de chuvas ininterruptas, a arca encalhou nos altos montes do Ararate, região que pertence à Turquia. 
 


Ararate seria, então, um cadeia de montanhas sem um lugar específico que pudesse ser localizada. Mas a arca permaneceu lá esses milênios, enconberta pelas camadas de gelo formadas no alto da montanha.

E muitas tentativas foram feitas para encontrá-la, mas tudo em vão. É como a Bíblia diz: "As coisas encobertas pertencem a DEus, as reveladas aos filhos dos homens." Até chegar aos tempos do fim, onde muitas coisas encoberas estão aparecendo para horror dos incrédulos e materialistas, que fecham os olhos para tais descobertas, parecendo mesmo que nada consegue mover o coração de pedra que bate em seus peitos.

Creio firmemente na descoberta da Arca de Noé, existem provas mais do que suficientes para fazer calar os que tantas vezes zombaram da Bíblia e de suas verdades.
Vários sites começaram a noticiar o ocorrido e a questionar a veracidade do achado. Mas pelo menos eles estão noticiando, enquanto a maioria esmagadora da mídia continua cobrindo com estardalhaço eventos como luta-livre, olimpíadas, copa do mundo, miss universo, tudo para tirar a atenção do que é realmente importante. 

Pois pense bem, se eles admitirem que encontraram a arca de Noé, então terão que admitir que tudo o mais que a Bíblia relata, desde a salvação da alma através da crucificação de Jesus até o juízo final é verdadeiro. Desde a criação do universo, do mundo, do homem e sua queda, a aparentemente vitória de Lúcifer que tem transformado o mundo em um verdadeiro caus, mas o seu julgamento qe se aproxima, tudo tudo verdadeiro."e o diabo que os enganava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profetae e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" apocalipse 20:10

Vejam o que diz o site http://mevalcuriosidades.blogspot.com/2009/11/possivelmente-arca-de-noe-foi.html
O filho de Lameque e o neto de Metusalém, Noé, aparece na décima geração depois de Adão. Noé tornou-se o centro de uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. Ele e sua família viviam num mundo tão violento e pecador que Deus decidiu que não iria permitir que a raça humana existisse mais naquela época.

Mas, no meio de tanta decadência, havia um homem-NOÉ-que tinha fé em Deus e vivia de acordo com as coisas de Deus. Tão justo era Noé que Deus lhe revelou seu plano e fez uma promessa de salvar a ele e a sua família. Deus deu um projeto de 120 anos a NOÉ e disse-lhe para construir uma arca porque iria fazer cair água do céu e inundar toda a terra.

Noé fez tudo o que Deus lhe ordenou e com uma idade de 600 anos presenciou tudo acontecer de acordo com o que Deus havia lhe dito. E fez da arca sua casa durante os 40 dias de chuva sobre a terra “...e tudo o que havia fôlego de espírito de vida nos seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.” Gênesis 7:22. E assim foi até o sétimo mês, e no dia dezessete a arca repousou sobre os Montes de “Ararate”. Gênesis 8:4. 

E foram as águas minguando até o décimo mês. Essa é a história que conhe-cemos. Mas onde estará a “arca”? Por que ninguém consegue encontrá-la ainda mais hoje em dia num mundo de tantas tecnologias e satélites que podem tirar uma foto em nítida imagem de uma pessoa aqui na terra?

Pesquisador Panda Lee, analisando uma parte da Arca no interior da geleira que cobre Monte Ararat. NOAH’S ARK MINISTRIES INTERNATIONAL LIMITED ESte instituto é o responavel por realizar estas descobertas. A reportagem original se encontra em inglês no site do instituto. "Enquanto procurava os restos da Arca de Noé no Monte Ararat, na Turquia oriental, uma equipe de exploração Chinês-Turco, escavou com sucesso e se aventurou dentro de uma grande estrutura de madeira a uma altitude de mais de 4.000m acima do nível do mar.
Pois o fato é! Realmente estão descobrindo várias evidências desde 1883 que realmente existe uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos tiradas de satélites, depoimento de pessoas que dizem realmente terem chegado até a arca e evidências como uma pedra que se parece uma âncora.


Também amostras da suposta madeira da arca estão sendo analisadas e muitas inscrições em rochas encontradas na região aos redores do monte servem de fatos de que realmente existe uma arca em algum lugar por ali. Em 17 de junho de 1949

Uma missão de rotina da Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito estranho. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório chamado “anomalia do Ararate” e foi mantido em segredo por mais de 50 anos.


Mas em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a fazer severas perguntas sobre esses arquivos. Ele acabou desco-brindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e até fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992.

Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de muito longe e um pouco fora de foco (1949). 

Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Out/99 (um dos mais quentes de todos os tempos na Turquia) ainda não davam para terem certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararat. A espessura de gelo é muito profunda e quase impossivel para se obter uma foto nítida daquele lugar.

Mas em 2010 todas as dúvidas foram sanadas com a expediçao  que fotografou e filmou a arca por dentro.
UM dos sites mais completos sobre o assunto é o http://opesquisadorcristao.blogspot.com/2010/05/arca-de-noe-encontrada-no-monte-ararate.html
Ele termina finalizando assim:
O que podemos concluir com tudo que estamos lendo neste artigo é que há uma grande probabilidade de que tal artefato encontrado no Monte Ararate seja realmente a embarcação construída por Noé. Contudo não esperamos que o mundo científico seja amigável com tal achado, pois tornar esta descoberta conhecida como verídica implicaria em dizer que Deus é um ser realmente existente e que provavelmente tudo o que possuímos de informação história contida no Livro de Deus também seria verdade. Isso invalidaria centenas de anos de teorias contrarias ao criacionismo. Tal acontecimento não seria possível principalmente mediante a desonestidade de muitos dos cientistas que defendem a evolução e outras fábulas.

Recomendo o leitor a pesquisar mais profundamente no google e verá centenas de sites e fotos falando a respeito.
Um abraço a todos.
Clóvis Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário