sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prova indireta da ressurreição de Jesus

EDITO DE CÉSAR - Achado arqueológico datada do sec. I d.C., depois da morte de Jesus.

A paz, amigos e irmãos


Muitas descobertas arqueológicas têm  encantado cristãos e simpatizantes mundo afora, e têm desafiado a lógica dos ateus, devido ao inquestionável valor histórico. Por mais que se esforçam, nao podem negar os achados. Contra fatos não há argumentos.
Sabemos que a base de nossa fé está na vitória de Cristo sobre a morte. A ressurreição é amplamente relatada na Bíblia, ao contrário da reencarnação que jamais é mensionada. A esperança de um dia ressuscitarmos, assim como Jesus ressuscitou é o que nos torna cristãos, ou seja, seguidores de Jesus.
Durante cerca de 2000 anos a única prova física que tínhamos da ressurreição de Jesus era o seu túmulo vazio.
Até que em 1878 foi achada uma tábua de mármore que é conhecida hoje como O Edito de César, datada do séc. I d.C. onde César decreta a pena de morte aos violadores de túmulo. Não é interessante ele decretar isso após a morte de Jesus, visto que o corpo de Jesus nunca foi encontrado? Ele presumidamente pensou que tinham violado o túmulo de Jesus e levado seu corpo. Mas que engano! 
"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia (Matheus 28.6)" 
Nota importante: Nós que cremos em Jesus nao precisamos de provas físicas para crermos em sua ressurreição ou em qualquer de seus ensinamentos, tais como a vida eterna, o final dos tempos, a Jerusalém Celestial toda de ouro, etc. Apenas Deus permite que que sejam encontrados tais provas para calar a boca dos incrédulos e aniquilar a sabedoria dos sábios, pois o final dos tempos já está aqui e a volta de Jesus é para qualquer momento.
Um abraço a todos!
Clóvis Martins





Nenhum comentário:

Postar um comentário